SOBERANO

SOBERANO

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Gramado ruim e tabu nos Aflitos desafiam São Paulo contra o Náutico

Na caça ao rival Palmeiras, que ostenta cinco pontos de vantagem no topo da tabela, o São Paulo abre a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, às 21h50, diante de um tabu. A equipe tricolor visita o Náutico nos Aflitos, estádio onde nunca venceu pelo certame nacional, e o desafio é voltar a somar três pontos após os empates contra Santo André e Corinthians.

Nos últimos três confrontos em casa, o clube pernambucano levou a melhor sobre o paulista - venceu em 2008, 2007 e 1991; ocorreram ainda dois empates, em 1990 e 1989. Pelo Brasileirão, o São Paulo só ganhou no estádio do Arruda - em 1982, 77, 75 e 72.

Um fator que preocupa o conjunto do técnico Ricardo Gomes é o gramado dos Aflitos, que frequentemente recebe críticas dos atletas.

"O time do São Paulo prioriza a posse de bola. Quando o campo não favorece, existe o prejuízo, porque o domínio é diferente e muitas vezes você é obrigado a ir para o jogo aéreo. Mas isso não pode ser uma justificativa. Temos de nos adaptar o mais rápido possível para não sermos surpreendidos", analisou o goleiro Bosco, que substitui Rogério Ceni, machucado.

Já Ricardo Gomes citou os recentes tropeços nos Aflitos, durante a era 'Muricy Ramalho', como alerta. "Existe esse histórico, é sempre um jogo com dificuldades, mas não vamos mudar nossa maneira de jogar. O objetivo é voltar com os três pontos."O treinador será obrigado a improvisar no ataque. Dagoberto e Washington estão suspensos, e Hugo é o mais forte candidato para formar dupla com Borges. Marlos, outro meia, também está na briga.

Os jovens Mazola e Henrique, atacantes de origem, foram relacionados e podem ficar no banco de reservas à espera de uma primeira chance com Gomes.

"Evoluí bastante desde que cheguei aqui. O Ricardo Gomes nos passa muita confiança, nos incentiva a fazer as coisas em campo sem que tenhamos medo de errar. Além disso, os companheiros de ataque sempre conversam com a gente e nos dão conselhos. Somos muito gratos a eles por nos ajudarem", declarou Mazola, 20 anos, ao site oficial do clube do Morumbi.

"Com certeza a gente vive com grande ansiedade esse momento. Estamos todos esperando a oportunidade e, se for para entrar, todos têm condições de mostrar o seu melhor e corresponder", completou Henrique, de 18 anos.

O provável São Paulo para encarar o Náutico é: Bosco; Renato Silva, André Dias e Miranda; Jean, Richarlyson, Hernanes, Jorge Wagner e Junior Cesar; Hugo (Marlos) e Borges.

Nenhum comentário:

Postar um comentário