SOBERANO

SOBERANO

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Miranda comemora ausência de Elias; Gomes se preocupa com dupla

O Corinthians não deve ter Chicão e está ameaçado de não contar com Dentinho e Jorge Henrique no clássico de domingo. Mas é a ausência de Elias a mais comemorada pelo São Paulo. O volante, considerado uma das peças-chave do time de Mano Menezes, recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Goiás e ficará de fora da partida do Morumbi.

"O Elias faz uma função muito importante no Corinthians, ele conduz o time tanto ofensiva quanto defensivamente. Nossa equipe vai saber explorar a ausência dele", disse o zagueiro Miranda nesta terça-feira.

A preocupação com Elias tem fundamento. Foi do volante o primeiro gol corintiano na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo em abril, no Pacaembu, no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Paulista. Além disso, é titular absoluto e considerado um dos líderes do elenco.

O problema é que o São Paulo também tem dúvidas para o clássico. Júnior César, Richarlyson e Borges deixaram o jogo contra o Santo André, no último domingo, queixando-se de dores. Os dois primeiros são os que mais preocupam e já fazem tratamento intensivo no Reffis.

"Hoje [terça] não daria para eles [jogarem]. Vou esperar até quinta-feira para decidir. Só fico otimista quando o jogador vai para o campo e eu pergunto se está tudo bem", afirmou Ricardo Gomes.

O técnico, aliás, diz não ligar para as ausências do rival. "O que me importa são o Richarlyson e o Júnior César. Os desfalques do Corinthians eu deixo para o Mano se preocupar", minimizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário