SOBERANO

SOBERANO

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

São Paulo atinge 'rodada da reação para o tri' com folga e prega cautela

Há aproximadamente um ano, o São Paulo arrancava rumo ao tri brasileiro. A equipe tricolor chegou à 25ª rodada do Nacional de 2008 com 39 pontos, dez a menos do que o líder Grêmio, tirou a diferença e, oito partidas depois, assumiu o primeiro lugar na tabela.
No fim de semana, a atual edição do Brasileiro atinge justamente a 25ª rodada, e a situação do time do Morumbi é mais confortável. Ocupa a terceira posição, com 43 pontos, um a menos do que o líder Palmeiras.
"Teoricamente esse ano está mais fácil pela diferença de pontos, só que o campeonato está melhor, com vários times que podem ser campeão", comentou o zagueiro André Dias. "O São Paulo está no caminho certo, apresenta humildade para marcar e qualidade quando tem que jogar."

Na atual temporada, a recuperação do clube paulista começou na 12ª rodada, com o triunfo sobre o Santos por 2 a 1 no Morumbi. A partir de então, ocorreram nove vitórias, dois empates e uma derrota, e o salto na tabela foi do 16º lugar para o G-4.

"Nossa reação esse ano aconteceu bem mais cedo do que no ano passado e, no meu modo de ver, é melhor. Comentamos há algumas rodadas que esse ano a competição está bem mais difícil. Estamos perto do líder, com chances de assumir a liderança, e vamos manter essa pegada até o fim da competição", considerou o meio-campista Jorge Wagner.

O ala direito Jean adotou discurso similar sobre os concorrentes ao título. "Apesar de termos conseguido a arrancada mais cedo do que no ano passado, as equipes hoje estão mais fortes e concentradas. Está muito disputado e não vai ser fácil."

Já o técnico Ricardo Gomes, que ostenta um aproveitamento de mais de 70% no comando da equipe, acha pouco provável um time deslanchar na tabela. "O campeonato vai ser decidido nas últimas rodadas", decretou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário