SOBERANO

SOBERANO

sábado, 12 de setembro de 2009

São Paulo tentará acordo com 'desafetos' para não mudar de casa

Alvo de críticas constantes, o estádio do Morumbi terá de passar por obras para se adequar às exigências da Fifa para sediar partidas da Copa do Mundo de 2014. Rumores apontavam para a realização de jogos do São Paulo na Arena Barueri já em 2010, mas a diretoria são-paulina negou a mudança de casa e informou que pretende entrar em acordo com os 'desafetos' CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e FPF (Federação Paulista de Futebol).


SÃO PAULO QUER CASA CHEIA NA RETA FINAL DO BRASILEIRÃO-09

O São Paulo ostenta o quarto melhor aproveitamento atuando como mandante e possui a terceira maior média de público do Campeonato Brasileiro. Para manter o quadro favorável, a equipe quer casa cheia nesta reta final de competição. O time tricolor ainda realizará oito partidas no Morumbi, a primeira delas às 18h30 deste sábado, contra o Avaí.

O duelo, válido pela 24ª rodada, não tem o mesmo apelo de um clássico regional ou de uma partida decisiva. No entanto, o elenco são-paulino espera bom número de torcedores. "Acho que vai estar bem mais cheio do que nos últimos jogos. Os torcedores estão sentindo que o time precisa deles", disse Jorge Wagner.
LEIA A NOTÍCIAS COMPLETA
DETALHES DO JOGO DESTE SÁBADO
PÁGINA COMPLETA DO SÃO PAULO
"Nunca soube de nada disso. O São Paulo tem um relacionamento muito bom com o pessoal de Barueri. O que pode ter acontecido é um dirigente ter conversado informalmente, mas não existe nada oficial", afirmou o superintendente de futebol do clube, Marco Aurélio Cunha.

O Morumbi ainda recebe partidas, mesmo com a realização de algumas obras menores. E esta rotina deve permanecer na próxima temporada, sem a necessidade de alteração do local de mando de jogo. "Se interditar um terço do estádio, continuamos com capacidade de 35 mil pessoas, mais do que Pacaembu, Parque Antarctica e mesmo a Arena Barueri podem abrigar", explicou Adalberto Dellape, diretor de marketing do São Paulo.

A previsão é que o Morumbi permaneça completamente fechado entre novembro de 2011 e fevereiro de 2012 para a realização de obras da cobertura, que teve o projeto inicial alterado para atender às exigências da Fifa. "Este período coincide com as férias. Mas vamos notificar as entidades e pedir para que os mandos sejam alterados. Será algo facilmente conciliado. A ideia é não ser mandante de partidas no fim do Campeonato Brasileiro e nem no início do Paulista", explicou Dellape.

Entretanto, a relação entre o São Paulo e as entidades não é das melhores. O desgaste mais recente do clube com a FPF foi provocado pelo presidente da federação Marco Polo Del Neto, que acusou o clube de tentar subornar o árbitro da última partida do Brasileirão de 2008. A denúncia não foi comprovada e o mandatário chegou a ser suspenso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário