SOBERANO

SOBERANO

domingo, 20 de setembro de 2009

São Paulo tropeça 'em casa' e perde a chance de assumir o topo

O mando era do Santo André, mas quem atuou em casa em Ribeirão Preto, com o apoio de quase 20 mil pessoas e a expectativa de assumir pela primeira vez a liderança do Campeonato Brasileiro, foi o São Paulo. Porém, a equipe tircolor tropeçou e ficou no empate por 1 a 1.

O ala direito Jean abriu o placar logo aos 7min. No segundo tempo, o time do técnico Ricardo Gomes recuou, e Pablo Escobar igualou o placar aos 26min.

O hexacampeão brasileiro soma agora 44 pontos e iguala a pontuação do Palmeiras, porém leva desvantagem no saldo de gols. Além disso, o rival alviverde entra em campo na noite de quarta-feira para fechar a 25ª rodada - visita o Cruzeiro no Mineirão e pode abrir vantagem na tabela.

O Santo André segue na zona de rebaixamento, com 25 pontos.

O jogo
A bola mal começou a rolar no estádio Santa Cruz e um lance polêmico aconteceu a 1min de jogo. Fernando invadiu a área e Miranda, o derrubou com um carrinho por trás. O árbitro mandou o lance seguir.

"Fui consciente, sabia o que estava fazendo e fui na bola. Acho que não foi pênalti", apontou o zagueiro da seleção brasileira.

Apesar de a equipe do ABC pressionar nos minutos iniciais, quem abriu o placar aos 7min foi o São Paulo. Junior Cesar cruzou na área e Jean chutou de primeira no canto direito de Neneca.

Ainda no primeiro tempo, duas cobranças de falta chamaram a atenção, uma de cada lado. Aos 27min, Rogério Ceni se aventurou no ataque, mas apenas fingiu que bateria e viu de perto Jorge Wagner chutar na barreira. Aos 38min, Marcelinho Carioca, que acumula 12 gols na carreira diante do clube tricolor, colocou curva e a bola saiu por cima do travessão de forma perigosa.

"Não tivemos tantas oportunidades, mas a equipe está jogando com segurança", analisou Dagoberto durante o intervalo.O nosso time estava bem no início. Houve uma desatenção na marcação, e eles fizeram um gol com um elemento surpresa, o Jean. Vamos procurar forçar mais no ataque no segundo tempo", comentou Marcelinho.

"Falei para o Fernando falar para o Guerra [Flávio Rodrigues Guerra, árbitro] que foi pênalti", revelou o técnico do Santo André, Sergio Soares, no retorno para os 45 minutos finais.

O São Paulo recuou e permitiu a reação do adversário. O conjunto paulistano sequer ameaçou o gol de Neneca no segundo tempo.

Aos 26min aconteceu o castigo. Nunes ganhou no alto e desviou de cabeça na área. A bola sobrou, e Pablo Escobar finalizou por baixo do camisa 1 tricolor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário