SOBERANO

SOBERANO

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

São Paulo compara jogo à "Batalha dos Aflitos" e planeja nova arrancada

Foram quatro expulsões, duas para cada lado, um pênalti defendido por Bosco e um gol de Hugo aos 44min do segundo tempo. Dessa forma, o São Paulo venceu o Náutico de virada, 2 a 1, na noite desta quarta-feira, e os jogadores e o técnico Ricardo Gomes compararam o duelo com a "Batalha dos Aflitos".

"É a Batalha dos Aflitos parte dois", declarou o goleiro são-paulino à rádio Eldorado-ESPN. "Pareceu pela luta e pela garra, porque com dois a menos a gente conseguiu o empate e a virada."

"Tem jogos e jogos. Este foi uma batalha, e nós vencemos tudo que estava contra", decretou Gomes.

Em 2005, o Grêmio ganhou do Náutico por 1 a 0 no mesmo estádio e voltou para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Com sete atletas em campo, o clube gaúcho marcou um gol, e a partida entrou para a história com o nome de "Batalha dos Aflitos".

Eufóricos pelo resultado, os são-paulinos planejam obter uma nova arrancada em busca do quarto título brasileiro consecutivo. O time paulista soma 48 pontos, enquanto o líder Palmeiras tem 50 e, no domingo, enfrenta o Santos, na Vila Belmiro.

"Já tivemos uma primeira arrancada para sair de uma situação ingrata, e hoje espero que essa vitória sirva para marcar outra arrancada", comentou o treinador, citando a série de nove jogos de invencibilidade no primeiro turno e início do segundo.

Bosco lembrou o empate por 1 a 1 contra o Atlético-MG no Mineirão em 2008, quando o São Paulo iniciou a reação e faturou o tri. "Ali arrancamos para o título, apesar de não termos jogado tão bem, porque colocamos na cabeça que tudo poderia ser diferente. Essa vitória vai valorizar ainda mais o nosso time e será muito importante", comentou o reserva de Rogério Ceni.

"O que chocou foi o nosso segundo tempo. Demonstramos que vamos brigar até o fim. Em qualquer jogo vamos atuar assim, para cima do adversário, e o objetivo é, sim, ganhar o campeonato", endossou Ricardo Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário