SOBERANO

SOBERANO

sábado, 17 de outubro de 2009

São Paulo x Atlético tem duelo entre pior ataque e defesa mais vazada do G4

O confronto São Paulo e Atlético-MG, na noite deste sábado no Morumbi, que jogam pela vice-liderança do Brasileirão, marcará o duelo entre o pior ataque e a defesa mais vazada entre os quatro primeiros colocados na tabela da competição, que ocupam a zona de acesso à Copa Libertadores 2010.Enquanto o São Paulo, atual vice-líder e que não vence há dois jogos pelo Brasileirão, detém o pior ataque do G4, com 40 gols marcados em 29 jogos. Em quarto lugar, o Atlético, que vem de duas derrotas, sofreu mais gols entre os quatro primeiros. Em 29 rodadas, o time mineiro levou 40 gols.

Levando-se em conta os 20 participantes do Brasileirão, o clube do Morumbi apresenta o oitavo pior ataque do certame, justamente ao lado de uma outra equipe mineira, o Cruzeiro. Já o Atlético balançou as redes adversárias 46 vezes.

Apesar da marca negativa da defesa do Atlético, o volante Jonílson destacou que o sistema defensivo vem evoluindo. "Estamos bem, a defesa está certa, aos poucos estamos acertando e nem sofremos tantos gols assim. O negócio é ter atenção para dar certo", disse.

O time mineiro sofreu quatro gols nos últimos dois jogos. Foi vazado três vezes na derrota para o Botafogo, por 3 a 1, e levou mais um no revés para o rival Cruzeiro, por 1 a 0, no Mineirão.

O técnico Celso Roth destacou a qualidade do time paulista. "Primeiro, o trabalho da comissão técnica, da direção em dar uma sequência. É um time que tem uma ótima estrutura, vem há muitos anos seguidos repetindo o mesmo esquema tático, a mesma base. É um time que tem uma ótima estrutura, condição de trabalho. Então não é à toa que vem conquistando resultados expressivos", observou o treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário