SOBERANO

SOBERANO

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

"Ansiedade é para quem não ganhou"

O Corinthians participará pela oitava vez da Libertadores da América. Em 2010 ainda há um ingrediente a mais. Neste ano o clube do Parque São Jorge completa 100 anos de vida, e para terminar seu primeiro centenário com a galeria de títulos completa, o Timão sonha com a taça da principal competição sul-americana. Com todos os holofotes no Corinthians, o rival São Paulo agradece e diz que no Morumbi não há pressão. “Libertadores é coisa rotineira para o São Paulo. Virou parte do calendário”, disse o superintendente tricolor Marco Aurélio Cunha ao site Justicadesportiva.com.br.

“Não existe pressão por conta de Libertadores aqui. Faz muitos anos que participamos e já disputamos a competição umas 15 vezes se não me engano (em 2010, o São Paulo disputará a Libertadores pela 15ª vez). Ansiedade é para que nunca ganhou ou para quem não ganha há muito tempo. O São Paulo já foi campeão três vezes e foi vice em outras três oportunidades”, ressaltou o dirigente.

Para Marco Aurélio Cunha, é bom que haja fortes times na competição continental. Ele ainda lamentou as ausências dos principais times argentinos. “Eu gosto de Libertadores com grandes times. Seria bom termos o River (Plate) e o Boca (Juniors) na competição, mas infelizmente não teremos neste ano”. Ainda sobre a pressão, disse que a mentalidade do São Paulo é diferente da dos rivais.

“A diferença do São Paulo nesta competição é que já entendemos que apenas um é campeão. Acaba que hoje, se um time não vence a Libertadores, ele é desmanchado em seguida, como aconteceu com o Fluminense e quase aconteceu com o Cruzeiro. No São Paulo não tem desmanche. Se perdermos, a vida segue”.

De olho no rival Corinthians com apresentações de gala de Roberto Carlos, a presença sempre midiática de Ronaldo, e grande expectativa de torcida e imprensa, Marco Aurélio diz que isso pode não ser bom para o adversário. “Excesso de expectativa nunca é bom. É difícil lidar com isso, prefiro a tranquilidade com que o São Paulo trabalha”.

O Corinthians estreia na Libertadores no dia 24 de fevereiro, diante do vencedor da partida entre Atlético Jr./COL e Racing/URU. Cerro Porteño/PAR e Independiente Medellín/COL são os outros dois adversários do Grupo 1. Já o São Paulo estreia antes, no dia 10 do mesmo mês, diante de um adversário mexicano ainda indefinido. O Nacional/URU e Once Caldas/COL completam a chave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário