SOBERANO

SOBERANO

domingo, 28 de agosto de 2011

Lucas e Ganso marcam golaços, e Santos e São Paulo empatam na Vila Belmiro

Santos e São Paulo fizeram um clássico disputado neste domingo, na Vila Belmiro, com grandes chances desperdiçadas para os dois lados. O resultado de 1 a 1 será lembrado por dois golaços, marcados por Lucas e Paulo Henrique Ganso.
"Acho que o do Ganso é mais bonito né. Pegou ali de primeira. É mais difícil", disse Lucas à TV Bandeirantes.
O empate na Baixada foi ruim para as duas equipes. O São Paulo pretendia terminar empatado na pontuação com o líder Corinthians, que perdeu para o Palmeiras, mas o gol de Ganso deixou o time do Morumbi com 35 pontos. Já o Santos soma 22 pontos.
São Paulo e Santos travaram partida equilibrada na 1ª etapa, mesmo quando Carlinhos Paraíba foi expulso, logo aos 27 min iniciais. O meio-campista recebeu dois cartões amarelos. No segundo lance, Paraíba derrubou Léo.

Carlinhos Paraíba, aliás, já havia sido expulso de forma semelhante no 1º tempo contra o Corinthians, quando a partida apontava 0 a 0 e acabou vencida pelo time alvinegro por 5 a 0, no Pacaembu, pelo Brasileirão.
A perda de um atleta fez Adilson Batista recuar Cícero. Já Muricy aproveitou para tirar o volante Adriano ainda na etapa inicial, temendo que ele recebesse novo cartão amarelo. Felipe Anderson entrou em campo.
O Santos pouco ameaçou mesmo com um jogador a mais. A estrela de Lucas brilhou no fim do 1º tempo. O camisa 7 do São Paulo marcou um golaço, ao seu estilo.
Ele driblou Durval ao dominar a bola, deu “drible da vaca” em Edu Dracena, chutando rasteiro. Pará ainda tentou interceptar a bola, mas sem sucesso.
Vigiado por Piris, Neymar não conseguia dar continuidade às jogadas. Ganso também aparecia pouco no meio-campo nos 15 min iniciais da 2ª etapa.
Já o São Paulo evitava se expor defensivamente, partindo para o ataque em contragolpes precisos. Wellington quase ampliou o marcador após passe de Lucas. Depois foi a vez de Dagoberto perder chance incrível. Esses gols perdidos custaram caro.
O São Paulo com 10 jogadores ameaçava mais do que o Santos completo até os 20 min da 2ª etapa.
Ciente do mau rendimento do ataque alvinegro, Muricy colocou Alan Kardec na vaga de Pará aos 25 min da etapa final. A mudança aumentou o efetivo santista na área tricolor. O time da Vila passou a pressionar o São Paulo. Borges perdeu duas chances de empatar o jogo.
Ganso, que até então estava apagado em campo, empatou a partida, outro golaço no clássico. O camisa 10 tabelou com Alan Kardec, chutando no ângulo. Ceni nem se mexeu.
O Santos tentou virar a partida nos minutos finais. O São Paulo ficou recuado, impedindo os avanços de Neymar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário