SOBERANO

SOBERANO

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Marcado por Libertadores, Ademilson vira solução para "seca" do São Paulo


Em 14 jogos disputados no Campeonato Brasileiro, foram apenas 13 gols, média inferior a um por jogo. O setor ofensivo da equipe do Morumbi é a grande dor de cabeça do técnico Paulo Autuori, que realiza constantes mudanças no ataque do time – desde que o comandante assumiu, em apenas uma oportunidade, em sua estreia contra o Vitória, o time são-paulino fez mais de um gol. A bola da vez para resolver os problemas do time é o jovem Ademilson, que apareceu no esboço do time titular no treino da última quinta.

Paulo Autuori esboça São Paulo com Jadson sacado do time titular
O atacante surgiu como uma revelação da base do São Paulo, cotado como artilheiro por onde passou. No time profissional são-paulino, o jovem de 19 anos começou bem, mas em um jogo todo seu trabalho foi por água abaixo: o duelo de ida contra o Atlético-MG, pelas oitavas de final da Libertadores, no Morumbi.

Na ocasião, Ademilson, que deve ganhar nos próximos dias a concorrência de Welliton, do Grêmio, entrou logo no início do confronto, quando Aloísio se machucou. O São Paulo, ainda com onze jogadores e sem a expulsão de Lúcio, continuou melhor, mas viu as chances criadas não se transformarem em gols – o jovem atacante perdeu duas incríveis. O jogador de 19 anos seria substituído mais tarde e admitiu, em entrevista após o treino da última quinta, que aquele jogo pesou para sua queda no time tricolor.

“Depois daquele jogo acabei perdendo confiança. Você sem confiança não passa. Acabei caindo perante o grupo depois daquele jogo e fui perdendo oportunidade”, apontou o jogador, antes de dizer que se considera revigorado. “Agora minha confiança está boa e posso crescer”, afirmou.

Luis Fabiano marca golaço em treino do São Paulo; veja
A confiança recente de Ademilson vem das entradas nas últimas duas partidas do São Paulo, contra Atlético-PR e Flamengo. O atacante agradou o técnico Paulo Autuori com boa movimentação e, com isso, pode ganhar a chance entre os titulares. Certo de que a má fase de Aloísio e Oswaldo também pesam para seu crescimento no time, o jovem jogador opinou que a calma é um dos fatores que pesam para o baixo rendimento do time.

“Acho que falta aquela calma para fazer o gol, minha e dos outros jogadores também. Chegamos na frente e não fazemos. Mas acho que tem que trabalhar. Pessoal que é acostumado a fazer gol, como LuÍs Fabiano, Osvaldo, Aloísio e eu, a gente fica um ou dois jogos sem fazer e já começa a se cobrar, acho que não é por falta de vontade ou displicência, mas na hora de finalizar a gente faz alguma coisa errada”, explicou.

Ademilson pode ser solução para pênaltis também]Ademilson pode também ser uma solução para o baixo aproveitamento do time nos pênaltis – nos últimos jogos, Rogério (duas vezes) e Aloísio perderam cobranças. O jovem jogador, que costumava ser cobrador nas categorias de base e na Seleção Brasileira, se coloca como candidata, mas tem calma e esperará Autuori decidir.

“Sobre eu bater, ele sempre fala na preleção quem vai bater. Talvez o cara que vá não esteja no jogo, se ele me colocar, quem sabe. Mas antes de mim tem muitos outros jogadores“, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário