SOBERANO

SOBERANO

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

No Mineirão, Tricolor desafia o líder Cruzeiro

Desfalcado, mas motivado após vencer na última rodada, São Paulo fará mais um jogo de superação



O desafio da noite desta quarta-feira (9), às 21h50, é grande: bater o líder do Campeonato Brasileiro de 2013, o Cruzeiro, e se manter na luta para deixar as últimas colocações. No entanto, na base da superação e vontade, o Tricolor quer deixar qualquer dúvida para trás e duelar de igual para igual pelos três pontos na competição nacional. Desfalcado, o São Paulo atuará mais uma vez na base da superação para buscar mais um triunfo.

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o goleiro Rogério Ceni não poderá atuar no Mineirão. Além do camisa 01, Antonio Carlos, Carleto, Rafael Toloi e Luis Fabiano completam a lista de desfalques, que ainda conta com o jovem Lucas Silva (na Seleção Brasileira Sub-17). Sem revelar os substitutos, o técnico Muricy Ramalho faz mistério e só deverá divulgar o time momentos antes de a bola rolar na capital mineira. Porém, a tendência é que Denis seja o substituto do M1TO.

Em 2012, também em Minas Gerais, a equipe são-paulina passava por um momento turbulento, que resultou na queda do técnico Emerson Leão, e mediu forças contra o então primeiro colocado do torneio: o Cruzeiro. E nas mãos do interino Milton Cruz, o clube paulista venceu por 3 a 2, com gols de Jadson, Lucas e Luis Fabiano, e iniciou a reação que mais tarde renderia a melhor campanha do returno do Brasileiro.

"Enfrentar o líder do campeonato, que está sobrando, com o melhor ataque, nos motiva ainda mais. Estou me preparando desde a primeira rodada. Não vejo fogueira. É uma grande oportunidade de entrar em campo e fazer o meu melhor", afirmou o camisa 12, que terá a concorrência de Renan.

Na atual temporada, após 26 jogos, a equipe são-paulina ocupa a 16ª colocação, com 30 pontos. Na rodada passada, no Morumbi, o Tricolor bateu o Vitória por 3 a 2, com o apoio da torcida, e triunfou novamente após três partidas consecutivas sem resultados positivos. Já o Cruzeiro, lider isolado do torneio, soma 59 pontos na tabela de classificação.

"Enfrentar o líder do campeonato, que está sobrando, com vários pontos na frente do segundo colocado, com o melhor ataque (58 gols)... Isso me motiva mais. Vejo como uma oportunidade muito grande. Qualquer ponto conquistado hoje é muito importante. Temos que somar de qualquer forma. Um ponto fora de casa contra o líder não seria ruim, mas vamos trabalhar para conquistar a vitória", completou Denis. 

CRUZEIRO x SÃO PAULO

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 09/10/2013 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Léo, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian e Borges. Técnico: Marcelo Oliveira.

SÃO PAULO: Denis; Douglas, Edson Silva (Fabrício), Paulo Miranda e Reinaldo; Wellington, Rodrigo Caio, Maicon e Paulo Henrique Ganso; Ademilson e Aloísio. Técnico: Muricy Ramalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário