SOBERANO

SOBERANO

domingo, 3 de novembro de 2013

COM 50 MIL NO MORUMBI, ALOÍSIO BRILHA E SÃO PAULO BATE A PORTUGUESA

Atacante marca o gol da vitória em lance de persistência de Ademílson e faz o estádio tremer. Portuguesa luta, mas não resiste em jogo de erros


Momentos antes de a bola rolar no Morumbi um torcedor levou uma cabeça de boi para homenagear Aloísio, o Boi Bandido do São Paulo. Mal sabia ele que o atacante raçudo do Tricolor seria o protagonista da vitória por 2 a 1 sobre a Portuguesa, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.
Diante de 50.802 torcedores que encheram o estádio do Tricolor, Aloísio foi a estrela da noite. O atacante fez o segundo e decisivo gol e deu a vitória que leva o São Paulo aos 46 pontos no Brasileiro - Rodrigo Caio e Luis Ricardo tinham balançado a rede antes. Com a derrota, a Lusa estaciona nos 39, perigosamente perto do Z-4.
Mais perto do G-4 do que da zona de rebaixamento, o São Paulo agora se prepara para encarar o Nacional de Medellín, na quarta-feira, na Colômbia, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Na partida de ida, o Tricolor venceu por 3 a 2, no Morumbi, e joga pelo empate para se classificar. Já a Portuguesa segue concentrada só na missão de eliminar o risco de queda no Brasileirão. A luta continua no próximo sábado, contra o Coritiba, no Canindé.
Iguais nos erros e no placar
"Bola para o mato que é jogo de campeonato". A popular expressão usada no mundo do futebol não foi incorporada por São Paulo e Portuguesa durante o primeiro tempo no Morumbi. A preferência dos dois times por sair jogando perigosamente gerou uma série de erros dos dois lados - Denilson, do Tricolor, foi quem mais pecou no fundamento. E o resultado disso foi o empate nos equívocos e no placar parcial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário